Adrian Santos Atacante
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| Assunto: Sobre Atributos Qui maio 29, 2014 4:52 pm | |
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Tutorial de AtributosFique por dentro desse sistema básico do RPG!Olá jogador Convidado, neste tópico você irá aprender, a partir de uma explicação minha, sobre um sistema que é básico no RPG Adventure, e muito preciso. Como você já leu, falaremos sobre o Sistema de Atributos. Vamos começar é claro do início, Atributos são essenciais para o jogador do nosso RPG evoluir a ponto de ficar forte o suficiente para ser o melhor do seu time, e conseguir salvá-lo em situações ruins de jogo, além de se tornar um jogador melhor para todos do seu time. Os atributos do RPG são:Atributos: ~ Chute ~ Defesa ~ Velocidade ~ Força ~ Drible ~ Desarme ~ Marcação ~ Movimentação ~ Domínio ~ Interceptação Pois é, são muitos mas eles são bons para sua jogatina.Para treinar seus atributos, primeiro veja o modelo de envio . Se você tiver problemas em visualizar seus atributos, veja sua Ficha de Jogador, abaixo das barras de energia e experiência. Vamos agora ao segundo ponto que tem algo a ver com os atributos, os Leveis Bônus. Você me pergunta, "o que é isso!?", e eu prefiro fazer uma pequena explicação para você: Exemplo:Mão Fantasma Level: 500 + 50 = 550 Level Bônus: 50 ( 50 Pontos em Defesa ) «---------------------» Deslize Veloz Level: 400 + 20 + 20= 420 Level Bônus: 40 ( 20 Pontos em Velocidade - 20 Pontos em Drible ) «---------------------» Se você não entendeu, uma pequena explicação: A cada ponto em um atributo, você ganha 1 level bônus para uma habilidade que tem algo a ver com o atributo, como o Deslize Veloz, que tem tudo a ver com o atributo Drible. O total de pontos em um atributo é 100, e por isso, você só poderá ter 100 de level bônus por cada atributo. O level bônus de um atributo pode ser encontrado ao lado dos pontos de atributos, na sua ficha. Agora que você conseguiu ter um aprendizado sobre dois tópicos importantes sobre Atributos, vamos pular para o próximo, que é a Aplicação de Atributos em Jogos. Cada jogador tem uma posição, e sendo assim existem atributos a ser priorizados por ele, como um Goleiro, que precisa focar mais pontos em "Defesa", ou um Atacante, que por sua vez foca mais em Força e Chute. Mas por que isso? É simples, pois os atributos irão adicionar mais poder ás suas habilidades junto com os leveis bônus. Exemplo:Chute x Defesa - Exemplo - 1:
Vamos lá, vamos começar com os mais fáceis defesa e chute, eles servem para determinar se um jogador fez o gol ou o outro defendeu, para saber se foi gol ou o goleiro defendeu confira abaixo a conta que você deve fazer:
Jogador Chutando: Chute Jogador Defendendo: Defesa
Se o jogador que chutou tiver o maior numero de pontos de atributos ele irá marcar o gol, já se for ao contrario e se for o jogador que tentou defender tiver o maior numero de pontos de atributos ele irá defender a bola. Obs: Caso ocorra um empate no numero de pontos o critério de desempate será o atributo força de cada jogador, quem tiver mais ou marca o gol ou defende a bola. Obs: Se o goleiro tiver mais pontos de atributos mas a diferença for de 7 ou menos de 7 (6,5,4,3,2,1), o goleiro irá espalmar a bola caso contrario ele irá ficar com a bola em mãos.
Para saber quem fica com a bola quando o goleiro espalma basta fazer o seguinte.
Zagueiro: Velocidade Atacante: Velocidade
Basta pegar o atributo Velocidade do Atacante e do Zagueiro e quem tiver mais pontos irá fica com a bola.
Drible x Desarme - Exemplo - 2:
Bom na continuação nós temos os pontos de atributos Drible e Desarme que servem para saber quem irá fica com a bola em uma jogada em que o jogador está sendo marcado por outro jogador que quer roubar a bola dele, confira abaixo.
Jogador Driblando: Drible Jogador Desarmando: Desarme
Se o jogador que esta tentando efetuar o drible tiver o maior numero de atributos ele irá ficar com a bola, já se for ao contrario e se for o jogador que tentou roubar a bola tiver o maior numero de atributos ele irá ficar com a bola. Obs: Caso ocorra um empate o critério de desempate será o atributo velocidade.
Marcação x Movimentação - Exemplo - 3:
Agora vamos para dois atributos que são dois dos mais complicados, vamos lá confira abaixo.
Jogador Marcando: Marcação Jogador Movimentando: Movimentação
Vamos lá, se o jogador que está marcando tiver mais pontos ele irá retirar 5 do atributo drible do jogador que ele está marcando, por exemplo: Jogador Movimentando tem 15 de drible ele irá perder 5 e ficará com 10. Caso o contrário se for o jogador que está movimentando tiver o maior numero de pontos ele irá tirar 5 pontos do atributo desarme de seu adversário, por exemplo: Jogador Marcando tem 20 de desarme ele irá perder 5 e ficará com 15. Obs: Caso ocorra um empate não será descontado nada e não precisará de critério para desempate.
Domínio x Interceptação - Exemplo - 4:
Vamos para os dois últimos que são um pouco complicados também confira abaixo.
Jogador Dominando: Domínio Jogador Interceptando: Interceptação
Esses atributos são quase igual aos de cima, se o jogador que tiver tentando interceptar o passe tiver mais pontos ele irá tirar uma quantia menor do que os atributos de cima, ele irá retirar 3 pontos do atributo Movimentação do adversário. Caso o contrário se for o jogador que está tentando efetuar o domínio tiver mais pontos ele irá tirar 3 pontos do atributo Marcação do adversário.
Espero que você tenha entendido bem essa parte, pois é bem complicadinha. Agora irei mostrar vários exemplos de jogadas que acontecem no nosso RPG, com o uso dos Atributos.
- Jogadas:
Jogador 1: Vendo o adversário em minha frente tento efetuar o drible nele e após se conseguir driblar ele passo a bola para o jogador 3. Jogador 2: Vendo que o jogador 1 tenta me driblar logo tento desarma-lo e se conseguir toco a bola para meu companheiro.
Jogador 1: 20 de Drible, 10 de Velocidade Jogador 2: 20 de Desarme, 5 de Velocidade (Nesta caso o jogador 1 consegui passar com a bola e passou a bola para o jogador 3)
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Jogador 3: Vendo a bola vindo em minha direção me movimento e tento dominar ela e parto para cima do jogador 4 para tentar dribla-lo. Jogador 4: Vendo que o o jogador 3 tentava se movimentar e dominar a bola logo tentava o marcar e interceptar o passe.
Jogador 3: 20 de Domínio Jogador 4: 10 de Interceptação (Neste caso o jogador 3 irá tirar 3 pontos do atributo Marcação do seu adversário)
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Jogador 4: 15-3= 12 de Marcação Jogador 3: 10 de Movimentação (Agora o jogador 4 irá tirar 5 pontos do atributo drible do jogador 3)
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Jogador 3: 25-5= 20 de Drible Jogador 4: 15 de Desarme (O jogador 3 irá passar com a bola pois ele obteve o maior número de pontos)
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Jogador 3: Ao passar com a bola por meu adversário dava um chute na direção do gol.
Jogador 3: 10 de Chute Jogador 5: 16 de Defesa (Neste caso o goleiro espalma a bola pois a diferença de pontos é menor que 7)
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Jogador 3: Corro e tento pegar a bola. Jogador 4: Corro e tento pegar a bola.
Jogador 3: 15 de Velocidade Jogador 4: 7 de Velocidade (O jogador 3 irá ficar com a bola e poderá chutar novamente caso não tenha ninguém a sua frente)
Espero que você tenha gostado desse tutorial extenso, mas muito preciso para você, novato que precisa de ajuda. Se gostou, por favor diga a mim no Chatbox para que possamos deixar o RPG bem melhor! | |
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